Implementar um modelo de gestão profissional, transparente e participativo, com planejamento estratégico de médio e longo prazo, definição clara de metas e indicadores de desempenho, prestação de contas em tempo real, e utilização de ferramentas modernas de gestão e comunicação.
Criar mecanismos efetivos de consulta e participação dos associados nas decisões estratégicas da ADPF, como votações eletrônicas, fóruns nacionais de discussão online, pesquisas de opinião regulares e assembleias virtuais, garantindo que a voz de cada Delegado Federal seja ouvida, independentemente de sua localização geográfica.
Fortalecer as Diretorias Regionais mediante apoio técnico, financeiro e administrativo aos projetos e iniciativas locais, estabelecendo um modelo que permita ações mais ágeis e adaptadas às realidades.
Reestruturar completamente a estratégia de comunicação da ADPF, com equipe especializada, plano de comunicação integrado (interno e externo), presença qualificada nas redes sociais, produção de conteúdo relevante e de qualidade, e monitoramento constante da imagem institucional e das pautas de interesse.
Garantir a representação adequada de todos os segmentos da classe (mulheres, aposentados, diferentes regiões, diferentes gerações), com políticas específicas para cada grupo e espaços garantidos de participação nas instâncias decisórias da ADPF.
Implementar uma política financeira sustentável, com diversificação de receitas, controle rigoroso de despesas, investimentos estratégicos, fundo de reserva para contingências e transparência total na prestação de contas, garantindo a saúde financeira da associação no longo prazo.
Os recursos da Associação, conforme o estatuto, devem ser revertidos em benefícios aos associados. Se, em algum momento, uma intercorrência maior ou contexto particular indicar a necessidade de uma doação, o assunto deverá ser amplamente discutido com a classe e submetido à Assembleia Geral, inclusive para escolha coletiva e transparente do beneficiário, se for o caso.
Desenvolver um sistema de compliance com estabelecimento de protocolos e boas práticas para os relacionamentos, contratações, convênios e parcerias, de modo a mitigar riscos de conflitos de interesses e pessoalidades que tenham potencial de manchar o nome da entidade e dos delegados federais.
Tornar a ADPF uma permanente liderança nas causas de valorização e proteção das delegadas nas atividades da Polícia Federal. Além de buscar permanentemente a efetiva implementação das deliberações coletivas das delegadas. A ADPF PARA TODOS! entende que a Diretoria da Mulher e a partipação efetiva delas com poder de voto nas diversas instâncias da Associação são medidas necessárias para que não ocorra retrocesso e sobrevenha mais avanços na agenda da PF.