Reestruturar e ampliar a plataforma de educação a distância da ADPF, com cursos de alta qualidade, professores renomados, certificação reconhecida, conteúdo atualizado e diversificado, e recursos tecnológicos de ponta, tornando-a referência nacional em capacitação para a área de segurança pública.
Criar um programa de bolsas de estudo para pós-graduação, mestrado, doutorado e cursos de especialização no Brasil e no exterior, com critérios transparentes de seleção e contrapartidas de compartilhamento do conhecimento adquirido com a categoria.
Estabelecer parcerias com universidades, centros de pesquisa e instituições de ensino nacionais e internacionais, garantindo condições especiais para os associados e promovendo intercâmbio de conhecimento e experiências.
Incentivar a produção científica dos Delegados Federais, com premiações para artigos, livros e pesquisas, apoio à publicação, divulgação em canais institucionais e promoção de eventos para apresentação e debate dos trabalhos produzidos.
Jurídicos e eventos com juízes, parlamentares, jornalistas e formadores de opinião em geral sobre a atuação do Delegado de Polícia Federal
Implementar um programa de mentoria entre Delegados experientes e iniciantes, facilitando a transmissão de conhecimento tácito, o desenvolvimento de habilidades específicas e a preservação da memória institucional.
Criar um observatório permanente de tendências e inovações em investigação criminal, segurança pública e gestão policial, monitorando experiências nacionais e internacionais para difusão de relatórios e recomendações para a categoria.